ironias

1. Grant Achatz, chef americano, renova o menu do seu restaurante a cada estação. Ele cria pratos valorosos, não pelo status dos ingredientes que usa, mas porque através de cada um procura despertar emoções como nostalgia e humor nos seus clientes. Um belo dia, ele descobriu que tinha câncer na língua. Perdeu completamente o paladar.

2. Ludwig van Beethoven foi descoberto músico excepcional aos oito anos de idade, sendo considerado até o novo Mozart. Com 11, compunha peças notáveis e revolucionou a música erudita. Aos 13, já era organista, cravista, músico de orquestra e professor. No entanto, aos 26 anos, teve os primeiros sintomas da surdez. Ficou surdo dos dois ouvidos.

3. O guitarrista Jason Becker ganhou fama cedo, junto com o prêmio de guitarrista revelação. Quando estava no auge de sua carreira, começou a sentir os sintomas da Doença de Lou Gehring (esclerose lateral amiotrófica), uma doença rara, degenerativa. Ele perdeu todos os movimentos do corpo e, até hoje, só se comunica através dos movimentos do globo ocular.

O mais impressionante de tudo não é o que aconteceu com cada um deles. Mas como deram a volta por cima e continuaram criando obras tão louváveis quanto as que precederam esses acontecimentos. Admiráveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarto infinito

dá licença que eu vou ali chorar um pouquinho

milhas e milhas