Postagens

Mostrando postagens de julho, 2010

férias

Esta segunda pede atenções desviadas para cá. Pra este espaço-escape do meu dia. Porque é aqui que preencho o vazio dos dias que já não me motivam mais. Quando eu quero fugir é pra cá que venho. Aqui você me encontra, como em nenhum outro lugar. É aqui que você me descobre e me entende, ainda que não entendendo o que tento dizer. Cansada.

tem gente

Tem gente que não sei. Tem gente que vou te falar, viu. Tem gente que pelamor. Tem gente que não vou nem comentar. Tem gente que Deus do céu. Tem gente quarta-feira. Tem gente que nem parece gente. Tem gente que ah, deixa pra lá.

dos contos tontos porque há amor

Quanto mais perto ele chega para me aquecer, mais frio eu sinto na barriga. E é a essa temperatura que me acostumei viver desde que o conheci. Na vitrine da loja próxima do trabalho dele, há vestidos repetidos aos meus olhos, já e tão cansados de vê-los. A minha admiração não está na moda sobreposta às manequins, mas sim em poder observá-lo de longe, sem ser notada, contemplando seus gestos espontâneos, autênticos, passíveis de sinceridade apenas quando se está sozinho. E é ali que fico todas as quartas-feiras, sempre que tenho tempo livre. É que a noite demora para chegar. E o amor tem pressa.

alma para traduzir

Você tem ene possibilidades de ser. Mas é, de fato, somente um. E este um é às vezes difícil de ser. E quanto mais normais são as tentativas, mais fadado ao fracasso se está. Porque para ser não se pode pensar. Apenas estar.

the last time

Embora você esteja por perto, haverá sempre a distância de um tempo que não volta mais e que jamais fará do que restou de hoje as possibilidades de antigamente. Dói muito mais aquilo que não se viveu do que o que tenha sido vivido. Os dias são feitos de ses, e por mais presente que você esteja, o passado sempre aparece em alguma noite fria de segunda-feira. É o preço que se paga por ter tido medo demais, por ter sido besta demais, por não ter vivido demais.

quando é hora de partir

Os incomodados que se mudem é um ditado de elegância, digno de livros de etiqueta. Sair antes que os ânimos se alterem é não perder o timing e manter os bons momentos intactos.

a falta que você me faz

A falta que você me faz não tem tamanho. Porque quando você se foi, foi também o meu colo no mundo e uma parte grande de mim. A caverna, nossa casa, que era meu refúgio, já não é mais minha caverna sem você. Sinto que já não tenho mais um porto, porque para ser porto é preciso que você esteja lá me esperando. Mas você não estará nunca mais.