Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2008

Quarto infinito

Hoje as notícias parecem velhas e a previsão é de chuva. O tempo, que já era curto, agora corre de mim. Os dias estão contados para que nenhuma dúvida respire. Mas em algum lugar pulsa uma vontade de gritar mais do que suporta minha voz e menos do que eu gostaria de ouvir. Enquanto vou ao encontro de, tudo vem de encontro a. A vida apresenta a felicidade no mesmo instante que cumprimenta a dor (e ainda, ironicamente, diz: é um prazer conhecê-la). Cada um escolhe a cor que vê o mundo. Mas agora, para mim, é você quem tem dado o tom. Desejo, do fundo do meu coração e da minha alma, que o encanto não acabe. Que o sorriso não se desmanche. Que o beijo não se desgaste. Que os olhares não se percam. Que a vontade não desfaleça. E que o fim, ainda que feliz, morra antes de nascer.

Back to Black

O olhar se fez sorriso. E o sorriso se fez beijo. Um beijo que dividiu o tempo em antes e depois. E transformou a paz.

Razão de ser

Sou contra pessoas que banalizam o verbo odiar e vivem odiando coisas. Mas sou a favor do sentir raiva. Porque não condeno sentimentos que nos fazem crescer. Se for para exorcizarmos os fantasmas ou aprendermos a ser menos tontos, então, dona Raiva, seja bem-vinda. Aliás, do que seria a calmaria se não fosse a tempestade? A raiva cutuca a gente e esfrega na nossa cara o quão medíocre ou ser humano somos. É um momento para arregalar os olhos e mudar o foco. Mas nada de orgulho ou mágoa, porque ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra. (Shakespeare) E ao se lembrar do que te faz mal, seu organismo descarrega uma energia absurda e você acaba tendo um desgaste emocional gigante. E não se pode sofrer um estresse assim à toa. Tem que valer pra alguma coisa. Mas, aí, que vai fazer, ninguém tem sangue de barata. Então, vai, coloca essa peruca loira e se finge de burra. Vai, se disfarça por mimetismo e saia de cena, para que o final não seja assim tão infeliz. Mas s...

Degelo

Mais alguns graus abaixo de zero e eu teria congelado. Mas você trouxe calor para mim. Como um sol. Um sol que faz da luz melodia, e que ilumina os meus dias. Sol Maior.