Postagens

Mostrando postagens de abril, 2010

disque-colo

Mesmo sendo otimista, às vezes é preciso ouvir que vai dar tudo certo. Até porque o cansaço cansa e as energias adormecem. No entanto, algumas coisas têm hora certa para serem ditas ou perguntadas. E perto de você eu me calo. A voz não sai. E quando isso acontece, você nem imagina que por dentro estou em lavas. E aí que eu me mantenho calma, como a profundidade do oceano, para que você nada perceba e nem se preocupe comigo. Isso também é amar, não é?

passando o conhecimento pra frente

Imagem
- Vovó, o que é internar? - Internar?! - É... - Por que, Dudu?! - Porque o papai falou que vai internar você.

esqueça o gelol e os relaxantes musculares

A alma que está em fase de crescimento, de tempos em tempos, espicha de uma vez. E sempre que estica, dói. Ai!

proibida a entrada de alimárias

Cemitérios nunca terão como arquétipo a felicidade. Mesmo que haja paz e o dia seja lindo, de sol e céu azul, aquela vasta imensidão de verde e flores jamais será um parque para fazer piquenique com a família ou brincar com o cachorro. Outro dia estive lá, num dia exatamente como o citado. E dessa vez, o silêncio reinante foi interrompido por um casal de senhores que chegou com um poodle saltitante. O cachorro corria euforicamente entre os túmulos, inclusive com direito a xixi em um deles. Até que o bichinho, que não teve culpa nenhuma por estar ali, se aproximou de mim. Algumas coisas são tão surreais, que é difícil acreditar que estão mesmo acontecendo. Então, tive que pedir para os senhores-sem-noção levarem o animal para o carro. Além de receber um olhar feio, ainda ouvi o comentário de que eu estava com medo do poodle. Algumas pessoas são tão bestas, que é preciso orientá-las o tempo todo.

a vida em sete dias

Se a vida é um filme, o domingo é de drama, a segunda-feira de guerra. Terça, suspense. Quarta, ação. Quinta, comédia. E o final de semana, feliz.

paz

Mesmo chegando sempre pelo mesmo aeroporto, todas as vezes que vou a Campo Grande vejo a cidade e tudo o que é importante pra mim por um ângulo diferente - melhor. Então percebo o quanto São Paulo, o tempo, os livros e o amor têm me tornado uma pessoa melhor. É a paz que vem do interior. Da capital-interior mais linda do Brasil.

ficou pra titia? bom pra você!

Seria possível o amor de tia ser igual ao amor de mãe? Posso afirmar que sim três vezes, embora eu ainda não tenha me tornado mãe. Meus sobrinhos são meus tesouros, e o amor que devoto a cada um é único, incondicional e igualmente imenso. Como cabe tudo isso em um só coração? Coração de tia pode ser como coração de mãe, porque ser tia é algo muito especial. Antes de sermos irmãos dos pais, já somos tios e tias. São as crianças que nos batizam assim. Sinta-se privilegiada.