Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2010

workaholic se aposenta?

Acostumada com a agenda de compromissos, sábado foi um dia estranho pra ela - livre. Foi e voltou algumas inúmeras vezes, porque a cada volta ela despertava para sua nova inédita realidade. E, então, voltava em busca de algo a se fazer. Foi à loja de móveis, de decoração, de roupas, a livrarias, a sorveterias, comprou lá, comprou ali, e no fim do dia, voltou triste pra casa. Que tédio.

cartola

A beleza é, em seus mistérios, triste. Minha alma chora ao ouvir Cartola. E a dificuldade em falar não é por outro motivo que não o nó na garganta. Tudo em mim dói e sofre. Mas, que seja. É por Cartola.

cinderela

Gosto de gente, gosto de programações, gosto de reuniões, gosto de invenções, mas gosto mais ainda quando tudo acaba. Tudo tende a um cansaço e a um tédio que só sossega em meio a algum silêncio - o da minha casa. Quando meu tempo acaba, a necessidade de correr é enorme. E só assim posso guardar para sempre aquele momento perfeito de um dia ou noite inesquecível.

thoughts IV

Quando você me desgasta eu desgosto de você. E o meu amor vira dor.

thoughts III

Ah, e eu, que vezes sou tão quieta, tão abstrata, tão cheia de ses, falo coisas que não pertencem ao meu coração e à minha razão. De onde mesmo vem o perdão?

thoughts II

Mas é preciso ter pulso para controlar impulsos. A mente é uma ditadora perversa, tirana, cruel, imediatista, uma hedonista do mal, egoísta. A culpa é toda, toda dela.

thoughts I

Gostaria de me entender mais do que acho que me entendo. Às vezes, quando tudo parece certo, sinto um desconforto incerto. Algo em mim fala mais alto do que a minha própria voz e me alcança e me convida para o embate. E o que eu quero, verdadeiramente, é debate.

corpo de dor

De uns anos pra cá venho buscando respostas pra muitas coisas que fogem à nossa compreensão. Mas especialmente este ano, comecei com uma vontade enorme de me conhecer mais. Saber o que se passa dentro da minha cabeça e do meu coração. Entender por que sofro tanto com certas coisas e não sei lidar com tantas outras. Saber o que é o medo, a dor, a tristeza, a angústia, o vazio. O porquê da raiva, das brigas, dos conflitos, da impaciência. E desde então, tenho lido muito sobre tudo que é relacionado. Até que eu descobri o Corpo de Dor. Você já tinha ouvido falar sobre isso?! Eu não. E pra mim, essa descoberta foi surpreendente. O Corpo de Dor é como se fosse um outro você dentro de você. Mas um você do "mal". O Corpo de Dor é uma energia semiautônoma que vive dentro da gente e existe exclusivamente para a sobrevivência. E como um ser vivo que é, precisa se alimentar. Mas se alimenta da infelicidade, de emoções negativas, do sofrimento. Acho até que o pensamento ruim é o prato pr...

off

Aqui eu posso contar que todas as vezes que você liga o som, a comida desce difícil pra mim. Por mais que eu entenda e compreenda que tudo é normal e que deve estar bem, meu coração diz outra coisa. E é nele que preciso confiar. Afinal, é só por causa dele que estou aqui hoje. Você me entende? Espero que no fim do dia o único som que possamos ouvir seja o dos nossos corações.

bonança, ainda que tardinha

Ontem, alguns sentimentos que eu tinha tanta dificuldade de expressar e administrar ganharam um colo. Passar dias e anos sendo apenas entendida, e não compreendida, era doloroso. Mas não mais. Minha estranhidade chegou a um lugar-comum de uma história arrastada por uma guerra, que agora, em meu coração, ganhou um pouco mais de paz.

2010

O ano começou de dentro pra fora. Alguma coisa muito bonita aconteceu e hoje é possível sentir a leveza do ser entre o cinza da cidade, as pedras das avenidas e as notícias da vida.